City Tour - Rio de Janeiro

Faça um tour com a RIOMAR pelos os cartões postais mais famosos do mundo e se vislumbre com toda a beleza que a cidade maravilhosa pode nos oferecer.

 

PONTOS DE VISITA:

CORCOVADO:

Localizada no topo de uma montanha, a 710 metros de altura, a estátua do Cristo Redentor, no Corcovado, é, com certeza, um dos monumentos mais admirados e visitados no mundo.De lá de cima o que se vê é puro êxtase: Copacabana, Ipanema, Leblon, Jardim Botânico, o Jockey, a Lagoa, enfim, um Rio de Janeiro deslumbrante durante o dia, iluminado e mágico quando chega a noite, sob a proteção do Cristo que, do alto do Corcovado, abraça e abençoa todos aqueles que a cidade acolhe.

 

PÃO DE AÇÚCAR:

Com sua altura significativa e plástica incomum, o Pão de Açúcar divide com o Corcovado o título de ponto de atração turística de onde se tem as mais belas vistas do Rio.Conhecido cartão-postal da cidade, ele é alcançado via teleférico, primeiro até o Morro da Urca, onde os visitantes embarcam em um segundo bondinho, que os levará até o destino final.Do Pão de Açúcar podem ser apreciadas diversas praias do Rio e de Niterói, além de uma densa vegetação de Mata Atlântica e algumas edificações históricas como o Forte de Santa Cruz e a Ilha Fiscal.

 

JARDIM BOTÂNICO

Cada um dos 141 hectares do Jardim Botânico do Rio abriga alguns dos principais exemplares da flora brasileira e mundial. As Palmeiras Imperiais, principais atrações do Jardim, foram semeadas pelo Príncipe-Regente D. João VI, em 1809. Árvores seculares misturam-se a orquídeas, vitórias-régias, bromélias, flamboyants e uma vasta folhagem tropical, que fazem do Jardim Botânico o lugar preferido dos estudiosos, dos amantes da natureza, dos namorados e de todos aqueles que procuram tranqüilidade e paz.

 

ARCOS DA LAPA

Localizados no Largo da Lapa, bairro que já serviu de referência para o que de mais importante aconteceu na vida noturna do Rio. Os Arcos da Lapa entraram para a história como a obra mais monumental empreendida no Rio nos tempos coloniais. Construídos para funcionar como aquedutos, hoje os Arcos servem de viaduto para uma outra grande atração: os bondinhos que ligam a Estação da Carioca ao aprazível bairro de Santa Teresa.

 


IGREJA DA CANDELÁRIA

Localizada bem no burburinho do centro financeiro da cidade, numa área rica em espaços culturais, a Igreja da Candelária impressiona por sua imponência. Construída no século XVIII, tem planta em cruz latina, revestimento interior em mármore, fachada em cantaria, portas trabalhadas em bronze e no interior toda a sua história está pintada em murais. É uma das mais belas igrejas de todo o Rio de Janeiro.

 

 

MUSEU HISTÓRICO NACIONAL

Num belo conjunto arquitetônico, foi criado em 1922, no Governo de Epitácio Pessoa, esse museu que possui um acervo de valor inestimável.O Museu Histórico Nacional ocupa uma área de 18.000m2, e está instalado em três prédios distintos, de diferentes épocas: a Casa do Trem, de 1762, o Arsenal Real, de 1822 e o Anexo para os quartéis, de 1835.O lugar, outrora à beira-mar, foi planejado como ponto estratégico de defesa para a cidade.

 

Newsletter

Nome:
E-mail: